FHC poderá ser convocado pela CPI da Lei Rouanet, diz colunista




O ex ­presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB­-SP) poderá ser convocado pela CPI da Lei Rouanet para explicar a captação de recursos para a sua fundação, a Fundação FHC, por meio da lei de incentivo.


De acordo com a jornalista e colunista do jornal Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, a iniciativa partiu do deputado baiano Jorge Solla (PT), que argumenta que o instituto está entre os cem maiores utilizadores da lei.


Em 2006, quando ainda se chamava Instituto Fernando Henrique Cardoso, a entidade teria recebido R$ 500 mil da empresa de saneamento básico no Estado de São Paulo, Sabesp, por meio da Rouanet.


Ainda de acordo com a colunista, um requerimento apresentado na comissão ainda propõe a quebra do sigilo bancário, fiscal e telefônico da entidade.


Em nota enviada a jornalista, a fundação salienta que teve três projetos aprovados para captação e recurso através da lei desde 2004, quando foi criada, “todos eles dedicados à organização, conservação e digitalização dos documentos dos arquivos do ex­ presidente Fernando Henrique e de sua esposa, Ruth Cardoso”.


Foto Wilson Dias / Agência Brasil

1/3
Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
UMA EMPRESA
DA VIRTUAL TREND
  © 2016 Virtual Trend Comunicação - Todos os Direitos Reservados