top of page

CODETER Inicia Processo de Requalificação do PTDSS em Macaúbas


O CODETER Bacia do Paramirim se reuniu na última sexta-feira (14/10) na Princy Eventos em Macaúbas, para começar o processo de requalificação do PTDSS do território para o período de 2017/2020.


Com as presenças de Fabiana da SEPLAN, do Coordenador Territorial Edmilson Antônio Saraiva, representantes de CAR, SETAF, Bahiater, ADAB, Cooplamac, STR de Paramirim, SRT de Caturama, SRT de Paramirim, STR de Erico Cardoso, Secretaria Municipal de Ação Social de Erico Cardoso, AEFAM de Macaúbas, EFA de Botuporã, EFA de Paramirim, EFA de Boquira, Secretaria de Agricultura de Caturama, Secretaria Municipal de Agricultura de Ibipitanga, representante da SECULT, Advogados, Vereadores, Secretário Executivo da CDS –BP, Vice Prefeito de Macaúbas, AFAM, CMDS de Macaúbas entre entidades e autoridades.


A pauta central foi o novo modelo ao PTDSS - Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável, que tem como proposta básica atender a emergente discussão do desenvolvimento no contexto das políticas públicas de desenvolvimento territorial que no seu conteúdo deverá ser um documento mais enxuto e objetivo.


No PTDSS constarão todas as demandas mais relevantes oriundas da vontade popular e para isso foi acordado um cronograma de oficinas e reuniões para a elaboração deste documento que está previsto em lei.


No dia 26 de outubro em Caturama será feita a sistematização e elaboração do documento base sob a consultoria de Paulo Baqueiro e Marcelo Rocha da SEPLAN-BA.


Posteriormente será feita a validação, impressão e publicação do PTDSS no DOE até dezembro deste ano.


Por Jakson Souza - Representante da Secult no Território da Bacia do Paramirim

Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page