top of page

Aprovados no concurso público de Macaúbas cobram MP


Imagem : Arte Divulgação / Macaúbas Notícias

Nesta manhã de segunda-feira (31), um grupo com aproximadamente 50 pessoas que passaram no concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de Macaúbas estiveram no Fórum de Macaúbas para cobrar um posicionamento do Ministério Público.


Entenda o caso


A prefeitura Municipal de Macaúbas, em agosto de 2015 realizou um concurso público para o preenchimento de 190 vagas, através da empresa Solução.Gov – Consultorias em Gestão Pública e divulgou os resultados em 25 de setembro do mesmo ano (ver resultados).


Após a divulgação dos resultados do concurso, foram feitas denúncias ao MP, que acatou e instaurou processo investigatório para constatar as possíveis irregularidades.


O MP


Segundo o promotor Dr. Alan Cedraz Carneiro Santiago, em conversa com os aprovados, declarou que foi feita uma primeira pericia que apresentou resultado inconclusivo, então iniciou-se uma segunda pericia que ainda está sob análise, mas que para ele também está inconclusiva porque alguns quesitos não foram respondidos de forma satisfatória, e informou que até o dia 16 de novembro o MP terá um posicionamento final sobre o caso.


Quando questionado se a prefeitura poderia chamar os aprovados, ele disse que nada impede a prefeitura de convocar os aprovados, porem se o resultado das investigações constatar a fraude o MP apresentará o caso ao Tribunal de Justiça, e este poderá cancelar o concurso, e a prefeitura teria que dispensar os que foram efetivados.


Foto: Divulgação / Facebook Zezinho Pereira

A prefeitura


Nossa reportagem entrou em contato com o prefeito José João Pereira (Zezinho), que confirmou que não há nenhum impedimento no momento que proíba a convocação e que pretende chamar ainda esse ano os aprovados, porem está aguardando um posicionamento do Ministério Público referente ao caso.



Foto: Divulgação / Facebook Zezinho Pereira


Por: Marcos Rita Sant'Ana - Macaúbas Notícias

Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page