top of page

Explosão em usina deixa 3 operários mortos e 1 ferido em Ouro Branco


(Imagem Divulgação)

Três operários morreram e um ficou ferido em uma explosão na tarde desta segunda-feira (14) quando trabalhavam na manutenção da torre de um gasômetro, na usina da Gerdau, em Ouro Branco, na Região Central de Minas Gerais.


De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa da metalúrgica, os funcionários mortos tinham 23, 24 e 51 anos e eram prestadores de serviço da empresa Convaço. Ainda segundo o comunicado, o acidente ocorreu por volta das 16h30. Outro prestador de serviço de 36 anos ficou ferido levemente e já teve alta médica do Hospital Fundação Ouro Branco (FOB), na manhã desta terça-feira (15).


Ainda em nota, a Gerdau e a Convaço afirmaram que estão prestando assistência às famílias das vítimas e que as causas do acidente estão sendo apuradas.


Essa não é primeira vez que ocorre uma explosão na usina em Ouro Branco, no dia 03 de março de 2015 também houve uma explosão em uma das torres na qual resultou com 08 funcionários feridos.


Veja a nota da empresa na época: "A Gerdau confirma que houve um incidente em sua Coqueria 2, na usina Ouro Branco, no final da tarde do dia 3 de março. A empresa informa que está dando a assistência necessária aos seus oito colaboradores envolvidos, os quais tiveram ferimentos sem gravidade e passam bem. A Companhia reitera ainda que já está trabalhando para detectar e sanar as causas do incidente".

Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page