Meio Ambiente abre 5 mil vagas para curso de gestão territorial


(Foto: Divulgação/MMA)

Estão abertas as inscrições para o primeiro curso do projeto de capacitação em gestão territorial rural. As aulas são oferecidas pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV).


Serão cinco mil vagas gratuitas, na opção de estudo de curso livre, a distância, para facilitadores que atuarão na inscrição de imóveis rurais no Cadastro Ambiental Rural (CAR). A prioridade é para aqueles que farão cadastro de agricultores familiares.


As inscrições ficam abertas até 9 de dezembro e podem ser feitas pela internet. O início do curso está previsto para o dia 12 de dezembro e terá duração de três meses. O CAR é um instrumento de registro público, eletrônico, de abrangência nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais.


Segundo o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, o CAR deve ser visto como instrumento de gestão “que auxilie na regularização ambiental e no melhor aproveitamento da terra, de forma que a produção agropecuária possa expandir-se sem necessidade de avançar suas fronteiras”.


Saiba mais sobre o curso



Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Meio Ambiente

1/3
Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
UMA EMPRESA
DA VIRTUAL TREND
  © 2016 Virtual Trend Comunicação - Todos os Direitos Reservados