top of page

Um Natal sem brilho


A enorme crise que assola o Brasil inteiro e em especial Macaúbas, parece ter tirado o brilho e o encanto do Natal.


Andando pelas ruas e conversando com os amigos a sensação é que janeiro chegou mais cedo, dezembro se tornou um tipico janeiro qualquer, onde restou apenas as contas para pagar e o pouco dinheiro para tal.


A falta dos tradicionais enfeites e suas luzes coloridas piscando pela cidade, as músicas natalinas as vésperas do Natal, nem sequer lembra a magia de outrora a impressão é que teremos um final de semana comum.


Com as compras de Natal aquém das expectativas do comércio, reflexo da crise e atrasos salariais dos servidores públicos, está impactando negativamente a economia local.


Aliado a incógnita das medidas que estão sendo adotadas pelo Governo Federal, quem ainda tem algum recurso disponível está poupando, o que colabora para retrair ainda mais o mercado.


Mas ainda tem dois dias para mudar esse quadro e quem sabe o famoso milagre de Natal tão famoso nas telas do cinema, não acontece.


Porem a verdade é que 2016 está acabando e duvido que deixe saudade para alguém, um ano onde muitos poucos têm o que comemorar de fato, e nesse dezembro com cara de janeiro a única coisa que nos remete a "dezembros passados" é o desejo e a esperança de um ano novo melhor.

Por: Marcos Rita Sant’Ana / Macaúbas Notícias

Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page