top of page

Câmara de Macaúbas realiza primeira Sessão de 2017


(Foto: Marcos Rita Sant'Ana / Macaúbas Notícias)

Na manhã desta terça-feira (17), a Câmara Municipal de Vereadores de Macaúbas, realizou a primeira Sessão Ordinária do ano de 2017 sob a presidência do vereador Anderson Gumes.


Em resumo os vereadores fizeram o uso da palavra para saudaram os presentes e agradeceram os votos obtidos, alguns frisaram que estão ali para defender Macaúbas, e não grupos ou partidos políticos.


O vereador Marcelo Nogueira, apresentou 04 ofícios, o primeiro encaminhado para o prefeito Amélio Costa Junior (Amelinho), para que conceda aos servidores da limpeza pública municipal a gratificação de 25% de insalubridade sobre o salário, conforme estipula a Lei Orgânica do município no seu Artigo 115, inciso XXXII.


O segundo também direcionado ao prefeito, solicitando cópia do Projeto e do convênio referente a reforma e ampliação do Posto de Saúde da comunidade do Açude.


E o terceiro e quarto ofícios de mesmo teor encaminhados um para o prefeito e outro para o secretário de educação o Sr. Jonaldo Silva de Souza, solicitando que os mesmos analisem algumas nomeações de servidores, que atuarão na área da educação, conforme publicação no Diário Oficial do Município, uma vez que diversas dessas nomeações estão indo em desacordo com o que rege o Plano de Carreira dos Servidores da Educação, aprovado pela Câmara de Vereadores de Macaúbas.


Ofícios protocolados pelo vereador Marcelo Nogueira


Algumas situações como a situação de Carga e Descarga em Macaúbas, foram citadas, inclusive, Projeto este de autoria do presidente da Câmara, Anderson Gumes, não estão sendo respeitados e providências devem ser tomadas.


Na última parte da Sessão, os grupos situacionista e oposicionista indicaram nomes para formarem as Comissões da Câmara.


A próxima Sessão Ordinária está prevista para acontecer quinta-feira (19), às 19:00h.

Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page