top of page

Macaúbas: Vereador contesta nomeações irregulares na educação


(Foto: Reprodução / Facebook)

Já na primeira Sessão Ordinária realizada em 2017, nesta manhã de terça-feira (17), da Câmara de Vereadores de Macaúbas, o vereador Marcelo Nogueira, protocolou ofícios, designados ao prefeito Amélio Costa Junior (Amelinho) e ao secretário de educação do município o Sr. Jonaldo Silva de Souza, solicitando que analisem algumas nomeações de servidores que já foram publicadas no Diário Oficial do Município.


Conforme o vereador algumas nomeações de diretores e vice-diretores, estão em desacordo com o que rege o Plano de Carreira dos Servidores Públicos da Educação, que estabelece que para assumirem tais cargos, os nomeados deverão possuir graduação em pedagogia, e que alguns dos nomeados não possuem.


Plano este aprovado pela Câmara de Vereadores.


Marcelo Nogueira pronunciou que se essas nomeações não forem revistas, ele levará o caso até o conhecimento do Ministério Público.


O vereador Marcelo Nogueira ainda protocolou outros dois ofícios destinados ao prefeito Amélio Costa Junior (Amelinho), um para que o prefeito conceda aos servidores da limpeza pública municipal a gratificação de 25% de insalubridade sobre o salário, conforme estipula a Lei Orgânica do município no seu Artigo 115, inciso XXXII.


E outro solicitando cópia do Projeto e do convênio referente a reforma e ampliação do Posto de Saúde da comunidade do Açude.

Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page