top of page

APLB-Macaúbas realiza reunião em caráter de urgência e decide ações


Na noite desta sexta-feira (10) a APLB-Macaúbas realizou uma reunião em caráter de urgência em sua sede, contando com a presença dos membros da atual Diretoria, com a Comissão de Gestão do Plano de Carreira e membros eleitos para a reconstituição da Diretoria.


Durante a reunião foram abordados vários temas:


- Sobre o ofício da Secretaria Municipal de Educação sobre o Calendário do Ano Letivo de 2017, o qual foi analisado para que seja atendido/respondido.


- Início do ano letivo, muitas escolas ainda sem condição para funcionamento por não ter merenda, transporte escolar, quadro de pessoal organizado, etc., e de que forma a APLB irá se posicionar em relação a isso.


- Decreto do Executivo para oficializar e legitimar a Comissão de Gestão do Plano de Carreira no qual a APLB irá encaminhar um documento solicitando agilidade para resolver essa questão, uma vez que sem a Comissão para acompanhar todas as situações, ficará mais difícil.


- Funcionamento da APLB, que ficou decidido que após a greve a instituição estará funcionando o dia todo para facilitar as solicitações e necessidades da classe.


Funcionará pela manhã das 8:00h as 11:00h e a tarde das 14:00h as 17:00h.


- Ações que serão realizadas nos dias de greve, uma vez que não houve um fechamento porque a APLB está aguardando a confirmação dos dias com os professores da UESB, a primeira semana ficou decidido da seguinte forma:


- Dia 15 - Encontro na APLB as 7:30h seguido de caminhada pelas ruas com faixas, cartazes e carro de som;


- Dia 16 - Participação na sessão da Câmara com fala na tribuna.


- Dia 17 - Encontro na APLB com explanação sobre a Reforma da Previdência, mais especificamente a PEC 287.


- Dia 18 - Será um momento na feira livre com carro de som e algumas falas.


- Dia 20 - Momento Cultural com apresentação de Karatê, Capoeira, Música, entre outros.


- Dia 21 - Ainda em aberto.


Foi discutido que quase todas as ações são flexíveis e na segunda semana também é importante que os professores estejam presentes na Sessão da Câmara.


Ficou decidido também que a APLB irá fazer algumas chamadas na rádio para levar até o conhecimento da população os motivos da greve, e que em algum desses dias poderão também esclarecerem a população o motivo da luta da categoria.


Ainda foi discutido a possibilidade de mais comércios se aderirem a APLB na concessão dos descontos para os afiliados e a possibilidade da APLB buscar parcerias para o desenvolvimento de projetos sociais.


No final a APLB recebeu o apoio do pessoal da saúde, mais especificamente dos Agentes de Saúde que se juntarão aos professores ao menos no dia da caminhada, já que nos outros dias ainda não ficou certo a participação.

Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page