top of page

CMS de Macaúbas faz reunião para discutir o não funcionamento do Raio-X do Hospital


Na manhã desta quinta-feira (19), o Conselho Municipal de Saúde de Macaúbas realizou uma reunião ordinária que teve como pauta a falta do funcionamento do aparelho de Raio-X do Hospital Municipal Antenor Alves.


Desde o final do ano passado chegou para o hospital um aparelho de Raio-X de última geração, e até hoje ainda não foi instalado e posto em funcionamento, o que levou o CSM a se reunir para discutir sobre o assunto.


O Hospital passou por uma reforma e segundo informações, técnicos não aprovaram o local onde seria instalado o equipamento, tendo que ser feito o isolamento de radiação de forma adequada e a instalação de uma caixa padrão.


Segundo a secretária de saúde Telma, está sendo resolvido o problema, mas que precisa ainda ser instalada a caixa padrão, que estaria chegando, e após a instalação será preciso a vinda de um técnico, e de eletricistas para liberar o Raio-X para o funcionamento.


Em reunião o Conselho decidiu que irá notificar a prefeitura e a secretaria de saúde, dando prazo de 30 dias para colocar em funcionamento o aparelho de Raio-X.


Entrando no 11° mês da gestão, e o equipamento continua encaixotado e ainda não está atendendo a população mais carente.


Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page