top of page

Com quase 1 mês de atraso aulas começam em Macaúbas sem merenda, sem transporte e sem professor


Colégio na comunidade de São Joaquim ( Foto: Arquivo / Macaúbas Notícias)

Última cidade da região a começar suas aulas, a rede municipal de Macaúbas iniciou hoje terça-feira (07), o seu ano letivo com quase um mês de atraso, porém as aulas foram iniciadas mas nem para todos os alunos.


E para muitos que iniciaram suas aulas, encontraram sua escola sem merenda, sem transporte, sem funcionários suficientes e em algumas escolas até sem professores, uma vez que a quantidade de professores concursados não suprem a demanda das salas de aulas existentes e até o presente momento não foram contratados professores para preencher o quadro, o que vem gerando revolta e indignação em pais, alunos, professores e na população.


(Foto Reprodução)


Um outro agravante, este talvez o de maior preocupação, é que as escolas que serviram a merenda no dia de hoje, os alimentos servidos são sobras do ano passado, portanto a mais de 03 meses estocados e que não se sabe as reais condições de qualidade desses alimentos.


Segundo informações que recebemos os processos licitatórios tanto para aquisição dos alimentos para as merendas quanto do transporte escolar ainda não estão conclusos.


Poderíamos dizer que por se tratar de uma nova gestão, a falta de experiência estaria atrapalhando o andamento da máquina pública nesse início de mandato se o atual prefeito já não tivesse administrado a cidade por 08 anos no período compreendido entre janeiro de 2005 a dezembro 2012.


A falta de tempo para conclusão dos processos licitatórios também não se justifica, até porque municípios da região onde os prefeitos assumiram as prefeituras pela primeira vez, já iniciaram suas aulas há muito tempo e os processos são os mesmos para todos os municípios do país.


Então quais seriam os motivos dos sucessivos equívocos que vem desagradando uma boa parcela da população?


Entramos em contato com a APLB, para sabermos se o sindicato estava ciente dessa situação e qual a sua posição.


A APLB nos informou que já está ciente dos problemas ocorridos e que irá se pronunciar de forma oficial.


Nossa reportagem não conseguiu contato com a Secretaria de Educação de Macaúbas, contudo o espaço fica aberto, se desejarem prestarem esclarecimentos para à população.


Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page