top of page

Comunidade do Peixe está preocupada com a água após instalação de pedreira


(Foto: Abertura do poço em 21/01/2013 / Arquivo/ Macaúbas Notícias)

O vereador Antônio Malheiro (Tio Pata), na Sessão Ordinária desta terça-feira (21), na Câmara Municipal de Macaúbas, disse que foi procurado pelos moradores da Comunidade do Peixe, zona rural de Macaúbas que pediram a intervenção do vereador no uso da água por uma pedreira que foi instalada ali na região.


Segundo os moradores, relatado por Tio Pata, o SAAE implantou uma rede que está levando água até a pedreira, captando na bomba que fornece a água potável para a região.


O grande problema é que a pedreira está usando a água 24 horas por dia apenas para molhar as pedras e isso tem ocasionado a falta de água para a comunidade.


Os moradores estão preocupados com o uso excessivo da água e com medo do poço secar, a comunidade já sofreu por muito tempo com a falta de água de qualidade que somente foi resolvido com a abertura deste poço na gestão passada pelo ex-prefeito Zezinho.


Na comunidade existe um outro poço, que a água é salgada e é impropria para o consumo, os moradores questionam por que não fizeram a instalação para captar a água deste poço, já que a pedreira só utiliza a água para molhar as pedras.


Tio Pata solicitou a ajuda dos demais colegas para resolverem essa situação.


O Macaúbas Notícias entrou em contato com a diretoria do SAAE, e o diretor Delcione Oliveira Figueiredo, informou que não sabe a finalidade da água na pedreira, mas é uma ligação como quase 50% das ligações do Peixe que é destinada para o consumo de animais.


Informou ainda que o poço de água salgada está desativado e a que a rede é uma só, e não tem como atender separadamente, agradeceu a preocupação dos moradores e se colocou a disposição para qualquer esclarecimento.



Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page