top of page

Continua o dilema entre a Comunidade de Araçás e Prefeitura de Macaúbas


Ainda segue sem um entendimento entre a comunidade de Araçás, zona rural de Macaúbas e a Prefeitura de Macaúbas, veja abaixo a nota publicada pelo comunicador Osvaldo Oliveira sobre o assunto.


"PREFEITURA DE MACAÚBAS X COMUNIDADE DE ARAÇÁS


As ações administrativas da Prefeitura municipal de Macaúbas estão espalhando a discórdia e a desarmonia entre moradores da comunidade de Araçás, zona Rural do Município.

Em atitude autoritária e com aspecto de perseguição política, o prefeito ignorou a decisão tomada por quase oitenta pessoas que aprovaram por unanimidade a manutenção de um funcionário que há mais de um ano, vem cuidando da distribuição de água para comunidade.


A decisão ocorreu em reunião no dia 17 de Fevereiro de 2017, onde o prefeito foi representado por um enviado de sua confiança,que chegou ao local quase no fim da reunião, quando os assuntos principais já haviam sido discutidos.Momento em que o representante transmitiu o taxativo recado, que não havia por parte da atual gestão, o interesse na continuação dos trabalhos do referido funcionário; E que se a comunidade quisesse mantê-lo, teria que pagar o seu salário.

Diante das condições impostas, a comunidade decidiu por unanimidade pagar o salário do então funcionário e mantê-lo no trabalho.

Os Fatos que aconteceram e tudo que ficou decidido, estão registrados no Livro de ATA, da referida reunião, solicitada pela comunidade e presidida por Dé de Véio.


Os indícios de que o gestor acrescentou uma boa dose de perseguição, à seus critérios políticos, para a escolha desta vaga em Araçás, tornaram se mais evidentes nesta segunda, dia 21, quando o mesmo, aparentando-se insatisfeito com a decisão da comunidade, convidou para que comparecessem em seu gabinete, 8 pessoas, o equivalente a 1% dos que participaram da reunião anterior.


Nessa oportunidade, foi oferecido pelo gestor, à uma das pessoas presentes, a mesma vaga,O que foi interpretado como menosprezo a vontade da comunidade, que já havia decidido a pagar o salário do funcionário escolhido por ela, conforme relatou o presidente da associação.


O que está intrigando os moradores da comunidade é o fato do gestor não ter convidado para essa reunião de oito pessoas, o presidente da associação de Araçás. Que conforme é do conhecimento de todos, tem reputação ilibada, imparcial em suas decisões e além de Araçás, exerce forte influencia perante as comunidades circunvizinhas pela conduta irrepreensível no exercício de suas funções.


Como Araçás também é minha terra de origem, Espero que o gestor ou seus representantes, expliquem os verdadeiros motivos desta celeuma, que como foi dito acima, está espalhando a discórdia e o constrangimento em uma comunidade tradicionalmente unida."

Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page