top of page

Crise na Educação: Alunos de Macaúbas se transferem para Caturama


(Foto: Divulgação)

Os pais de alunos da comunidade de Curral Novo, zona rural de Macaúbas que se situa na divisa com a cidade de Caturama, estão transferindo seus filhos para estudarem na cidade vizinha.


Os pais revoltados com a situação da falta de transporte e merenda no colégio municipal de Curral Novo, optaram por transferir seus filhos para Caturama, porque a cidade vizinha oferece transporte que passa na porta da casa dos alunos e os colégios estão funcionando normalmente contando com professores e funcionários suficientes além de não faltar a merenda.


Cerca de 15 alunos já foram transferidos e a tendência é que aumente esse número, uma vez que a crise na educação de Macaúbas principalmente no que se refere ao transporte escolar parece não ter fim.


A rede Municipal de Macaúbas iniciou suas aulas com quase um mês de atraso, e com graves problemas como a falta de transporte, merenda, funcionários e até professores, veja a matéria.


Entramos em contato com a direção da APLB que confirmou que está havendo a migração dos alunos de Macaúbas da região de Curral Novo para Caturama.

Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page