top of page

Está faltando médicos no Hospital de Macaúbas, reclamam usuários


(Foto: Arquivo / Macaúba Notícias)

Mesmo com quase 30 médicos contratados pela Prefeitura Municipal de Macaúbas conforme as publicações no Diário Oficial do Município, contratos estes sob investigação do Ministério Público por valores astronômicos, está faltando médicos para atender a população.


Conforme reclamou a cidadã Hélia Oliveira através de sua página na rede social Facebook.


Segundo Hélia ela chegou ao Hospital Municipal de Macaúbas na tarde desta sexta-feira (17) com uma criança que havia sofrido um acidente e necessitando de atendimento médico para avaliar o quadro clínico, mas, no entanto, foi informada que o hospital só dispunha de um profissional médico e que este iria realizar o procedimento de dois partos e depois iria atender as urgências.


Entramos em contato com Helia, e elas nos informou que o médico disse que no hospital haviam mais dois médicos, mas eles estavam lá só para atender os casos de internamentos.


A criança foi atendida e o médico solicitou um exame de Raio-X e para revolta ainda maior o hospital não está realizando o exame tendo ela que procurar uma clínica particular que só realiza o exame no período da manhã, portanto só será realizado amanhã o exame.


No final do ano passado o hospital de Macaúbas recebeu vários equipamentos dentre eles um aparelho de Raio-X de última geração, veja a matéria na época.


A pergunta é: Por que 80 dias depois o aparelho de Raio-X ainda não está funcionando?


É inadmissível que com a quantidade de médicos contratados o responsável pela escala dos médicos tenha escalado apenas 1 médico para fazer os atendimentos de urgência e emergia, consultas, cirurgias e tudo mais.


Aliás a situação da Secretária de Saúde do município anda bastante confusa, sem a população saber ao certo quem responde pela pasta, fala-se na cidade que a secretária que está nomeada é uma, quem responde é outra, mas quem manda de verdade é uma terceira pessoa.



Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page