Governo do Estado nega clínica de hemodiálise para Macaúbas

30/08/2018

 (Foto: Montagem / Reprodução)

 

O que parecia estar tudo certo, com todas as documentações enviadas, com visita do pessoal da Secretaria de Saúde do Estado em Macaúbas, faltando apenas o aval do Governo do Estado, o que não aconteceu.

 

Parece que para o Governador Rui Costa, Macaúbas e toda a região do Vale do Paramirim, não faz parte do território baiano, é o verdadeiro Vale do Esquecimento.

 

Há muitos anos não existe uma obra ou ação de relevância na região por parte do Governo do Estado da Bahia.

 

Em plena corrida eleitoral para a reeleição, o governador Rui Costa, negou a implantação da clínica de hemodiálise em Macaúbas, talvez pela soberba, por liderar as pesquisas, ele não precisa dos votos do Vale do Paramirim.

 

A informação que o governo tinha negado a implantação da clínica foi dado na sessão ordinária desta quinta-feira (30) da Câmara Municipal de Vereadores pelo vereador Marciel Costa e gerou revolta entre os vereadores.

 

É tamanho o descaso com Macaúbas e região pelo Sr. Rui Costa, que duas clínicas serão implantadas, uma em Ibotirama e outra em Seabra e Macaúbas mais uma vez fica a ver navios.

 

Segundo o presidente da Câmara Anderson Gumes, o Governo do Estado não quis nem discutir sobre a implantação do CAPS III em Macaúbas, que é um projeto que o município pleiteia junto ao estado, uma ambulância para o SAMU que o recurso foi de emenda parlamentar de deputado, e o governo ficou de repassar para o município, informaram que não sabem nem quando vão repassar.

 

O vereador Marcelo Nogueira em sua fala, declarou que o governo é omisso, que não tem Macaúbas como parte da Bahia, que a Bahia tem 07 candidatos a governador e que todos deveriam começar a conhecer os candidatos, que Rui Costa ninguém conhecia, se conhecessem ninguém votava, que Salvador tem dois prefeitos e a Bahia não tem  governo, que o CAPS III e a Clínica de Hemodiálise eram praticamente uma realidade e o governo deu essa resposta, que um paciente mesmo com liminar da justiça o governo não atende.

 

Marcelo ainda falou que é preciso dar um basta, que 90 % praticamente dos vereadores da Câmara apoiam o governo Rui Costa, que o governador não está querendo os votos de Macaúbas e que eles estão insistindo em votar nele, que está com a pulga atrás da orelha em relação ao esgotamento sanitário, porque depende do recurso do governo do estado e o CAPS e a Clínica são exemplos, e finaliza pedindo que procurem uma opção pois se Rui Costa ganhar o macaubense vai passar 04 anos chorando.   

 

É  total o descaso do Estado com a população da região, mas, as eleições para governador estão chegando, e na região o governador tem uma votação expressiva, e tudo indica que para Macaúbas e Região que serão mais 04 anos no total esquecimento.

 

Compartilhar Facebook
Compartilhar Twitter
Please reload

Publicidade

1/3
Posts Em Destaque

Em meio a pandemia, UPA de Macaúbas é tratada com descaso pela prefeitura

April 20, 2020

1/10
Please reload

Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
Please reload

  © 2016 Virtual Trend Comunicação - Todos os Direitos Reservados