top of page

Hospitais de Brumado e da Bom Jesus da Lapa ganharão UTI


Os hospitais das cidades de Brumado e Bom Jesus da Lapa ganharão leitos de UTI em breve.


O Hospital Professor Magalhães Neto da cidade de Brumado, está previsto para inaugurar sua UTI no próximo mês de julho.


O hospital passou por uma reforma de ampliação e ganhará 20 leitos de UTI, foram mais de R$ 5 milhões em investimentos que o transformará em um hospital regional.

(Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O Hospital Municipal Carmela Dutra da cidade de Bom Jesus da Lapa ganhará também 20 leitos de UTI, anunciados pelo governador Rui Costa na cidade de Paratinga na manhã desta sexta-feira (22).


O prefeito Eures Ribeiro está fazendo o projeto e o Estado vai ajudar a prefeitura para a implantação dos leitos no hospital para atender toda região.

(Foto: site / Bom Jesus da Lapa Notícias)


Enquanto isso o Hospital Antenor Alves da Silva (HAAS) de Macaúbas, vive um dos piores momentos de sua história, senão o pior, foi grande a reclamação de usuários em redes sociais durante os festejos de São João, da falta de médicos e de materiais básicos até para simples curativos.


O Hospital ainda passa por uma interminável reforma, que segundo os vereadores de Macaúbas e pessoas ligadas a saúde, corre grandes riscos de ser reprovada pela Vigilância Sanitária Estadual podendo até mesmo ser interditado.


A situação é tão caotica que a Secretaria de Saúde chegou a enviar uma nota para o Blog de Alécio Brandão, para informar que durante o São João, dias em que a cidade recebeu grande quantidade de visitantes, o hospital operou com numero reduzidos de funcionários e apenas com 1 médico, veja nota abaixo.

Em contato com a redação do blog, a Secretaria da Saúde, por meio de sua Assessoria de Comunicação, informa que o Hospital de Macaúbas, devido aos festejos juninos e folga de alguns profissionais, opera com um quadro menor de profissionais que o normal.

No entanto, a Unidade não está descoberta e que há médico prestando serviço à população. A nota se deve após questionamentos por alguns usuários em rede social.


Veja nota:…”Por se tratar de época festiva, especialmente São João, os médicos não ficam tão disponíveis para contratação, ficando alguns dias só com um médico plantonista no Hospital para atender as emergências, o que causa uma maior demora no atendimento. Queremos esclarecer que o Hospital de Macaúbas não está sem médico”


Não é só o hospital que deixa a desejar na área da saúde em Macaúbas, a UPA inaugurada em 12 de dezembro de 2012 está prestes a completar 1700 dias fechada, sem realizar um único atendimento sequer.

(Foto: Arquivo- 12/12/2012 / Macaúbas Notícias)


Os moradores de algumas comunidades rurais, também estão reclamando que os postos de saúde estão sem medicamentos e materiais.

Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page