top of page

Macaúbas: 100 dias da nova gestão


(Foto: Montagem / Macaúbas Notícias)


A gestão de Amélio Costa Junior (Amelinho) a frente da Prefeitura Municipal de Macaúbas está completando 100 dias, marco importante em qualquer gestão pública, pois serve de parâmetro de avaliação e projeção do mandato, mas o que se percebe é que em Macaúbas nada mudou.


Em alguns setores como a Saúde parece que piorou a começar pela confusão de quem comanda a pasta tendo uma pessoa nomeada, mas quem parece que realmente comanda é outra pessoa, que é impedida de assumir oficialmente a pasta por ter vínculo com o Governo do Estado, como ela consegue exercer a dupla jornada e estar em dois lugares ao mesmo tempo é a pergunta.


Apesar das várias licitações homologadas no Diário Oficial com empresas de medicamentos e equipamentos odontológicos, a população ainda não dispõe de atendimentos e tão pouco tratamentos odontológicos nos postos de saúdes por falta de contratação dos profissionais.


Sem contar a interminável reforma do Hospital Municipal que parece não ter fim e o Centro Cirúrgico continua interditado.


A UPA continua fechada, inaugurada em 12/12/2012 está a 1580 dias sem realizar um único atendimento, um prejuízo imensurável a população e aos cofres públicos.


Matérias relacionadas:





As ruas da cidade continuam esburacadas, algumas completamente intransitável, mesmo com o início da operação Tapa Buraco avaliada em aproximadamente R$1,3 milhões, com as chuvas que caíram demostraram a fragilidade do novo asfalto tendo alguns trechos que ser refeitos, atrasando o andamento do processo.


Matérias relacionadas:




Na cidade, muitas ruas encontrasse em escuridão total, por falta de substituição de lâmpadas queimadas, facilitando a ação de assaltantes.


Matérias relacionadas:




Após 100 dias para alguns alunos em especial os moradores da região serrana, as aulas ainda não começaram por falta de transporte e mesmo com o ano letivo tendo começado com 1 mês de atraso em muitas escolas iniciou sem merenda.


Matérias relacionadas:






100 Dias já se passaram e a população ainda aguarda o início da “Reconstrução” prometida, o que temos até agora é simplesmente mais do mesmo.

Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page