Macaúbas: 100 dias da nova gestão

10/04/2017

 (Foto: Montagem / Macaúbas Notícias)

 

 

A gestão de Amélio Costa Junior (Amelinho) a frente da Prefeitura Municipal de Macaúbas está completando 100 dias, marco importante em qualquer gestão pública, pois serve de parâmetro de avaliação e projeção do mandato, mas o que se percebe é que em Macaúbas nada mudou.

 

Em alguns setores como a Saúde parece que piorou a começar pela confusão de quem comanda a pasta tendo uma pessoa nomeada, mas quem parece que realmente comanda é outra pessoa, que é impedida de assumir oficialmente a pasta por ter vínculo com o Governo do Estado, como ela consegue exercer a dupla jornada e estar em dois lugares ao mesmo tempo é a pergunta.

 

Apesar das várias licitações homologadas no Diário Oficial com empresas de medicamentos e equipamentos odontológicos, a população ainda não dispõe de atendimentos e tão pouco tratamentos odontológicos nos postos de saúdes por falta de contratação dos profissionais.

 

Sem contar a interminável reforma do Hospital Municipal que parece não ter fim e o Centro Cirúrgico continua interditado.

 

A UPA continua fechada, inaugurada em 12/12/2012 está a 1580 dias sem realizar um único atendimento, um prejuízo imensurável a população e aos cofres públicos.

 

Matérias relacionadas:

 

https://www.macaubasnoticias.com.br/single-post/Esta-faltando-medicos-no-Hospital-de-Macaubas-reclama-usuarios

 

https://www.macaubasnoticias.com.br/single-post/SOS-Saude-de-Macaubas-pede-socorro

 

 

As ruas da cidade continuam esburacadas, algumas completamente intransitável, mesmo com o início da operação Tapa Buraco avaliada em aproximadamente R$1,3 milhões, com as chuvas que caíram demostraram a fragilidade do novo asfalto tendo alguns trechos que ser refeitos, atrasando o andamento do processo.

 

Matérias relacionadas:

 

https://www.macaubasnoticias.com.br/single-post/Recapeamento-das-ruas-de-Macaubas-e-reprovado-no-primeiro-teste

 

https://www.macaubasnoticias.com.br/single-post/2017/04/03/Chuvas-expoem-a-baixa-qualidade-das-obras-publicas-em-Macaubas

 

Na cidade, muitas ruas encontrasse em escuridão total, por falta de substituição de lâmpadas queimadas, facilitando a ação de assaltantes.

 

Matérias relacionadas:

 

https://www.macaubasnoticias.com.br/single-post/2017/01/18/A-luz-no-fim-do-tunel-parece-estar-mais-longe-do-que-se-imaginava

 

https://www.macaubasnoticias.com.br/single-post/Mae-e-filha-sao-assaltadas-em-pleno-centro-de-Macaubas

 

Após 100 dias para alguns alunos em especial os moradores da região serrana, as aulas ainda não começaram por falta de transporte e mesmo com o ano letivo tendo começado com 1 mês de atraso em muitas escolas iniciou sem merenda.

 

Matérias relacionadas:

 

https://www.macaubasnoticias.com.br/single-post/Crise-na-Educacao-Alunos-de-Macaubas-se-transferem-para-Caturama

 

https://www.macaubasnoticias.com.br/single-post/Com-quase-1-mes-de-atraso-aulas-comecam-em-Macaubas-sem-merenda-sem-transporte-e-sem-professor

 

https://www.macaubasnoticias.com.br/single-post/Mae-de-aluna-denuncia-descaso-escola-municipal-de-Curralinho-em-Macaubas-pode-desabar

 

https://www.macaubasnoticias.com.br/single-post/Alunos-de-Macaubas-continuam-sem-transporte-denunciam-vereadores

 

100 Dias já se passaram e a população ainda aguarda o início da “Reconstrução” prometida, o que temos até agora é simplesmente mais do mesmo.

Compartilhar Facebook
Compartilhar Twitter
Please reload

Publicidade

1/3
Posts Em Destaque

Em meio a pandemia, UPA de Macaúbas é tratada com descaso pela prefeitura

April 20, 2020

1/10
Please reload

Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
Please reload

  © 2016 Virtual Trend Comunicação - Todos os Direitos Reservados