top of page

Macaúbas: Conselho Municipal de Saúde reprova micro-ônibus usado para transportar pacientes de hemod


Após a solicitação do própria Secretaria de Saúde de Macaúbas, o Conselho Municipal de Saúde, realizou uma vistoria no veículo que está fazendo o transporte dos pacientes de hemodiálise de Macaúbas para Brumado.


Veículo este que vem sendo fortemente criticado pelos usuários, parentes dos pacientes, e passou há pouco tempo pela vistoria de alguns vereadores.


Após vistoria, o Conselho Municipal de Saúde, constatou que o veículo está inadequado para o transporte de passageiros, ainda mais se tratando de pessoas com a saúde já tão debilitada.


Foi constatado que não há espaço suficiente entre uma poltrona e outra, onde praticamente não existe o corredor central do micro-ônibus, conforme registro fotográfico, veja fotos no final da matéria.


O Conselho sugeriu que a Secretaria de Saúde providencie um outro transporte, que disponibilize o mínimo necessário de condições humanas, para esses pacientes que já sofrem tanto com o tratamento.


O que mais impressiona é que a mais de 15 meses, uma Van novinha, com poucos quilômetros de uso, está abandonada, apodrecendo na garagem municipal por falta de conserto.


Um veiculo que custou mais de R$183.000,00 adquirido no final de 2016, sofreu um acidente próximo a Itaberaba em fevereiro de 2017, e até hoje está abandonada e não foi consertada e colocada novamente a disposição dos pacientes que necessitam de tratamento fora de Macaúbas.


Está não é a primeira vez que questionamos o porquê desta Van estar abandonada, mas até o presente momento nenhuma autoridade ou responsável veio a público, dar explicações sobre esse abandono e desperdício de dinheiro público.


Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page