top of page

Macaúbas: Quando começará a reconstrução da Saúde?


A saúde foi o tema principal da Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Macaúbas na manhã desta terça-feira (20).


Os vereadores da oposição Marcelo Nogueira e Nego de Eli, expuseram algumas situações pelas quais os postos de saúde do Açude e do Almoço estão passando.


No caso do Açude da falta de materiais básicos como esparadrapos e a presença do carro do médico em frente ao local e o posto fechado, já o posto do Almoço está permanentemente com suas portas fechadas, Marcelo Nogueira ainda comentou sobre um vídeo que circula nas redes sociais da ambulância do município que a porta para fechar é só com o auxilio de uma corda.


A vereadora Marcia Benda, rebateu dizendo que o fato do carro do médico está em frente ao posto e este fechado, significa que o médico tenha ido atender a domicilio pela região.


Situação preocupante, pois, além de ser apenas um médico para atender a comunidade, este ainda tem que deixar o local para fazer visitas nas localidades vizinhas.


A vereadora ainda afirmou que o posto de saúde da comunidade do Almoço está fechado desde a gestão passada, há mais de 02 anos sem funcionamento.


E seguindo a linha de “gestão passada”, o vereador Valmir do Enchu disse que esta ambulância está amarrada com corda também desde a gestão passada.


O que podemos concluir então, é que desde a gestão passada nada é feito para melhorar a saúde principalmente na zona rural.


A pergunta que fica é; Quando irá começar a reconstrução prometida na área da saúde?



Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page