top of page

Macaúbas: Que fim levou a Van novinha da prefeitura?


Essa é a pergunta que todos os pacientes que fazem tratamentos médicos fora de Macaúbas estão perguntando, que fim levou a Van novinha, adquirida em outubro de 2016 ainda na gestão anterior?


Há mais de 14 meses essa Van sofreu um acidente próximo a região de Itaberaba no dia 13 de fevereiro de 2017, desde então não se tem mais noticias.

( Foto: Retirada do site Macaubense Life)


O veículo chegou para a prefeitura ao custo de R$183.500,00 (cento e oitenta e três mil e quinhentos reais) e na época segundo informações do secretário de saúde Abílio Marcone, iria proporcionar uma economia para o município de cerca de R$40.000,00 (quarenta mil reais) mês.


Hoje, em especial os pacientes que fazem hemodiálises em Brumado, 3x por semana, são obrigados a viajarem com vans, e micro-ônibus alugados, ou com um micro-ônibus antigo sem a menor condições de transporte e segurança, já tendo até pegado fogo em situações anteriores, o que além de causar um sofrimento ainda maior para os pacientes, onera em muito os cofres da prefeitura.


Qual seria o motivo da Prefeitura de Macaúbas ainda não ter consertado essa Van, e pagar mensalmente com aluguel, valores que em 6 meses compraria um novo veículo?

Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page