top of page

Macaúbas: Reunião do Conselho de Saúde pela segunda vez no ano não tem coro


(Foto: Macaúbas Notícias)

A reunião do Conselho Municipal de Saúde de Macaúbas, marcada para a manhã desta quinta-feira (05), na Câmara Municipal de Vereadores, mais uma vez não pode ser realizada pela ausência de conselheiros, dos 16 membros apenas 08 comparecerem não atingindo assim o mínimo necessário que seria de 09.


É a segunda vez consecutiva esse ano que isso ocorre, e a reunião tem que ser adiada postergando assim por mais 30 dias para a realização de uma nova reunião ordinária, seria a falta de interesse por parte de alguns conselheiros ou simplesmente algum tipo de boicote ao Conselho?


A reunião de hoje seria para a apresentação das contas do segundo quadrimestre de 2017.


E com isso os macaubenses ficam sem saber o que de fato acontece com a saúde do município, que vem enfrentando graves problemas.


A começar, por estarmos em abril de 2018 e ainda não sabemos quem de fato responde pela pasta da saúde, quem de fato é o secretário ou a secretária de saúde.


A UPA continua tendo problemas com falta de médicos, e a van novinha destinada ao TFD (Tratamento Fora do Município), em especial o tratamento de hemodiálise, onde está? A mais de um ano essa van sofreu um acidente próximo a Itaberaba e até hoje, mais de 365 dias depois não se sabe onde essa van se encontra e porque ainda não foi consertada e disponibilizada para a população novamente.

(Foto: Arquivo )

Postos de saúde pela zona rural fechados, e muitos dos que estão abertos, ainda sem a saúde bucal, e sofrendo com constantes faltas de materiais básicos.


A velha ambulância ainda continua com sua porta amarrada com cordas.


E é a população mais carente, quem mais sofre com o descaso do poder público. Até quando?

Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page