top of page

Macaúbas: Sugerido na Câmara nota de repudio ao Governo do Estado


Na Sessão Ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Macaúbas na manhã desta quinta-feira (06), o assunto sobre a perca da clínica de hemodiálise foi um dos temas principais discutido pelos vereadores.


O vereador Maxsuel fez uso da tribuna e em seu discurso lamentou a perca, apesar de todos os esforços e a promessa do secretário de saúde do Estado que a clínica seria instalada em Macaúbas.


Citou ainda que as cidades que foram contempladas são de menor porte do que Macaúbas e estão à uma distancia menor de outras cidades que realizam o tratamento do que Macaúbas está de Brumado, onde hoje os pacientes são levados para fazer o tratamento tendo que percorrer 410 km por dia entre inda e vinda 3 vezes na semana sendo que pacientes em estado mais grave chegam a irem 6 vezes na semana, e o vereador Ié complementou dizendo que os pacientes da região serrana de Macaúbas, chegam a percorrer 530km.


O vereador Marcelo Nogueira, também fazendo uso da tribuna, sugeriu que em nome da Câmara de Vereadores e assinada por todos os 15 vereadores, fosse feito uma nota de repudio ao Governo do Estado por todas as obras que estavam garantidas para Macaúbas e sem nenhuma justificativa plausível o Estado tirou de Macaúbas e enviou para outras cidades ou simplesmente desistiu de faze-las, tais como:


- Frigorifico

- Maternidade

- Banco de Sangue

- Clínica de Hemodiálise

- CAPS III


Todas essas obras seriam de grande importância para o desenvolvimento de Macaúbas e Região, mas simplesmente foram tiradas da população mostrando assim a importância e a preocupação com que o Governo do Estado administrado pelo Sr. Rui Costa, tem com o povo de todo o Vale do Paramirim.

Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page