top of page

Macaúbas: TPM realiza reunião


(Foto: Marcos Rita Sant'Ana - Macaúbas Notícias)

Na noite desta quarta-feira (19) o Movimento Todos Por Macaúbas (TPM), realizou uma reunião na Praça das Pinturas em Macaúbas.


Durante a reunião foram abordados diversos temas, tais como:


- Saneamento básico;

- Reforma do hospital;

- Rede de proteção às mulheres

- Atraso na criação do conselho de cultura

- Transmissão ao vivo das sessões da câmara

- Contratos irregulares de trabalho da prefeitura

- Nepotismo

- Morosidade do MP


Os temas foram amplamente discutidos e proposto ações. Comissões foram formadas para realizar a execução das ações propostas.


Durante a reunião o uso da palavra foi franqueado e algumas pessoas puderam expor situações pelas quais tiveram que passar, como o caso de um pai que teve o seu direito negado de poder acompanhar sua esposa no pré parto, durante o parto e no pós parto, ou ainda o caso de uma cidadã que tentaram negar atendimento no hospital e transporte para tratamento em Salvador, alegando que o marido dela tinha condições financeiras, contudo ela bateu o pé e fez cumprir o direito que qualquer cidadão que paga seus impostos tem.


Uma professora denunciou que estão usando as escolas de cabide de empregos, que estão criando cargos sem necessidade, simplesmente para poder empregar eleitores e correlegionários sem capacitação nenhuma, e que estão na verdade mais atrapalhando do que ajudando.


Falou ainda sobre o transporte escolar, ônibus superlotados, ônibus sem as condições mínimas necessárias de fazer o transporte das crianças das creches pois não tem nem o cinto de segurança.


Fotos: Marcos Rita Sant'Ana - Macaúbas Notícias





Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page