top of page

Macaúbas: Vereador desafia demais vereadores a assinarem impeachment do prefeito


Na sessão ordinária realizada na noite desta quinta-feira (01), o vereador Marcelo Nogueira perguntou ao demais vereadores se eles assinariam o afastamento do prefeito Amélio Costa Júnior, caso ele provasse ali mesmo na bancada que está havendo casos de corrupção na gestão.


Marcelo disse que espera uma resposta dos edis na próxima sessão ordinária que será na próxima terça-feira 06 de março.


Ainda durante a sessão, o cidadão Joe Kallif fez uso da palavra, e mais uma vez falou sobre o saneamento básico de Macaúbas, mas especifico sobre o esgotamento sanitário.


Kallif a anos vem engajado nessa luta para que o saneamento básico de Macaúbas se torne realidade, e foi enfático ao dizer que sem saneamento básico, Macaúbas não terá um futuro.


A cidadã Dona Dejanira dos Buritis, também fez uso da palavra, e criticou duramente a situação das estradas e da saúde, segundo Da. Dejanira um trecho da estrada conhecido como “ladeirinha” está fazendo vergonha, que não é a primeira vez que ela pede uma solução, mas ninguém faz nada.


Veículos não tem condições de passar, os estudantes não têm como irem para a escola, e o perigo para as crianças pequenas que transitam a pé pelo local, nem como socorrer alguém em caso de emergência está sendo possível.


Ela ainda criticou a saúde do município, que está de mal a pior, fez duras críticas ao sistema de marcação de consultas e a UPA, que não tem médicos para atender.


A UPA foi um assunto bastante debatido na sessão de ontem, e um consenso entre vereadores da situação e oposição foi que a UPA classificada como UPA 2, não está atuando na pratica nem como UPA 1, onde deveriam haver 06 médicos disponíveis, em muitas ocasiões não tem nenhum.



Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page