top of page

Macaúbas diz NÃO a Reforma da Previdência


(Foto: Marcos Rita Sant'Ana / Macaúbas Notícias)

Nesta manhã de quarta-feira (15) uma grande manifestação organizada pela APLB com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Macaúbas e Agentes comunitário de Saúde do município aconteceu em Macaúbas.


Pedro Leite (Caixinha), diretor da APLB falou com exclusividade para o Macaúbas Notícias os motivos da manifestação, veja o vídeo abaixo.


Pedro Leite (Caixinha), diretor da APLB falou com exclusividade para o Macaúbas Notícias os motivos da manifestação


Os trabalhadores de diversas áreas em sua maioria professores se concentraram na sede da APLB e motivados pelas palavras do Padre Osvaldino da Paróquia de Macaúbas, saíram em passeata pelas ruas da cidade, manifestando-se contrários à reforma da previdência a PEC 287/2016 (veja vídeo e fotos no final da matéria).


Se a PEC for aprovada no Senado e sancionada pelo Presidente da República os trabalhadores homens e mulheres terão que contribuir por 49 anos com a previdência e ter no mínimo 65 anos para se aposentarem, ou seja terão que começar a contribuir com 16 anos.

Conforme a passeata avançava ia ganhando corpo e mais pessoas se juntaram para entoar ainda mais forte o grito de NÃO a PEC 287.


Líderes sindicais, religiosos, comunitários, vereadores, servidores públicos e trabalhadores dos mais diversos segmentos se uniram a causa.


Veja abaixo vídeo e fotos da manifestação


Macaúbas diz NÃO a PEC 287 - A Manifestação

Fotos: Marcos Rita Sant'Ana / Macaúbas Notícias

Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page