top of page

Pacientes de hemodiálise de Macaúbas se revoltam e vão ao MP


(Foto: Macaúbas Notícias)

Na manhã desta terça-feira (25), os pacientes de Macaúbas que fazem hemodiálise na cidade de Brumado, foram até o Ministério Público reclamar das péssimas condições do micro-ônibus que faz o transporte.


Segundo os pacientes o veículo não tem nenhuma condição de segurança e o mínimo de conforto para os pacientes, que já são castigados pela doença e pelo tratamento, sendo que muitos já são de idade elevada.


Ainda segundo os pacientes este micro-ônibus já pegou fogo e até a roda já soltou na estrada, trazendo risco enorme de um acidente fatal colocando a vida do condutor e dos passageiros em grande perigo, além disso, o veículo não possui bancos acolchoados e reclináveis, e exala um odor insuportável e odor de diesel e também não as condições de limpeza são péssimas.


Outras reclamações são; a falta de acompanhante, hoje são 22 pacientes e ninguém pode levar o acompanhante, tendo que um cuidar dos outros, e sobre o lanche, que eles têm o direito de receber R$240,00 todo dia primeiro de cada mês e estão recebendo R$120,00 o dia que a prefeitura sob a gestão do petista Amélio Costa Junior quiser pagar, veja abaixo o vídeo com o depoimento de Dª. Sueli.


Em conversa com a promotora Dra. Verena Silveira, ela nos informou, que no dia de hoje, para os pacientes não perderem o tratamento, ele iriam com este micro-ônibus mesmo, mas que na próxima viagem a prefeitura teria de arrumar um veículo em condições, caso contrário o MP moverá uma ação contra a prefeitura de Macaúbas.


Vídeo: Dª. Sueli paciente de hemodiálise fala sobre o descaso com os pacientes

Fotos: Macaúbas Notícias

Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page