Pacientes de hemodiálise de Macaúbas se revoltam e vão ao MP

25/07/2017

(Foto: Macaúbas Notícias) 

 

Na manhã desta terça-feira (25), os pacientes de Macaúbas que fazem hemodiálise na cidade de Brumado, foram até o Ministério Público reclamar das péssimas condições do micro-ônibus que faz o transporte.

 

Segundo os pacientes o veículo não tem nenhuma condição de segurança e o mínimo de conforto para os pacientes, que já são castigados pela doença e pelo tratamento, sendo que muitos já são de idade elevada.

 

 

Ainda segundo os pacientes este micro-ônibus já pegou fogo e até a roda já soltou na estrada, trazendo risco enorme de um acidente fatal colocando a vida do condutor e dos passageiros em grande perigo, além disso, o veículo não possui bancos acolchoados e reclináveis, e exala um odor insuportável e odor de diesel e também não as condições de limpeza são péssimas.

 

Outras reclamações são; a falta de acompanhante, hoje são 22 pacientes e ninguém pode levar o acompanhante, tendo que um cuidar dos outros, e sobre o lanche, que eles têm o direito de receber R$240,00 todo dia primeiro de cada mês e estão recebendo R$120,00 o dia que a prefeitura sob a gestão do petista Amélio Costa Junior quiser pagar, veja abaixo o vídeo com o depoimento de Dª. Sueli.

 

Em conversa com a promotora Dra. Verena Silveira, ela nos informou, que no dia de hoje, para os pacientes não perderem o tratamento, ele iriam com este micro-ônibus mesmo, mas que na próxima viagem a prefeitura teria de arrumar um veículo em condições, caso contrário o MP moverá uma ação contra a prefeitura de Macaúbas.

 

 Vídeo: Dª. Sueli paciente de hemodiálise fala sobre o descaso com os pacientes

 

 

 Fotos: Macaúbas Notícias

 

Compartilhar Facebook
Compartilhar Twitter
Please reload

1/3
Posts Em Destaque

Cemitério em abandono pode expor população à risco de saúde

28/07/2020

1/10
Please reload

Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
Please reload

  © 2016 Virtual Trend Comunicação - Todos os Direitos Reservados