top of page

Saneamento foi tema principal da Sessão da Câmara de Macaúbas


(Foto: Marcos Rita Sant'Ana / Macaúbas Notícias)

A Sessão Ordinária realizada na manhã desta terça-feira (24), teve como assunto principal o Saneamento Básico.





Ativista de longa data pela implantação do saneamento básico em Macaúbas, o Sr. João Sant’Ana popularmente conhecido como Joe Kallif fez uso da tribuna e mais uma vez falou sobre a importância do saneamento e destacou que saneamento básico não se trata apenas do esgotamento, mas sim de 5 vertentes são elas; distribuição de água potável, coleta e destinação correta de resíduos sólidos (lixo), captação de água pluvial (água das chuvas), controle de pragas e esgotamento sanitário.


Mas que no momento a prioridade é focar no esgotamento sanitário que é a vertente mais urgente e preocupante para o município.


Após a fala de Kallif, os vereadores fizeram uso da palavra e todos em suas falas mostraram entendimento da importância do assunto, porém o que se deve destacar é que os vereadores chegaram à conclusão de que não adianta apenas falar sobre o assunto e nada acontecer na pratica, e foi sugerido que uma comissão composta pelos vereadores, membros da sociedade, do SAAE e de entidades relacionadas ao assunto fosse formada e que todos fossem para Salvador nos órgãos responsáveis pela execução da obra para tomarem conhecimento do que precisa o que está faltando e cobrarem a execução que a anos se arrasta e não sai do papel. Sugestão essa que recebeu apoio do presidente da Câmara Anderson Gumes que colocou todos os recursos que a Câmara dispõe a disposição.


Ainda nesta Sessão foram apresentadas duas Indicações, uma do vereador Roberto e outra do vereador Vandinei, confira abaixo as indicações.


Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page