top of page

Saúde: Governo da Bahia ignora ordem judicial e não transfere idoso


(Foto: Reprodução)

Mesmo com a ordem judicial expedida pela juíza Dra. Mariana Deiró de Santana Brandão que determinou em 12 de julho, que o estado da Bahia realizasse a transferência do paciente Arlindo Gomes da Silva de 61 anos, para uma unidade que tenha a estrutura necessária para o tratamento, o Governo do Estado da Bahia que tem como Gestor o Sr. Rui Costa (PT), ignorou totalmente a determinação e o Sr. Arlindo segue internado na UPA de São Cristóvão.



Entenda o Caso


No dia 09/07/2018 por volta de meio dia, o Sr. Arlindo Gomes da Silva, deu entrada na UPA de São Cristóvão na cidade de Salvador, onde foi diagnosticado com quadro clinico de AVC.


Sr. Arlindo que chegou caminhado, após a entrada seu estado de saúde veio a piorar e foi solicitado no mesmo dia a sua regulação para um hospital que tenha o suporte necessário para prestar a assistência devida, como consta na ficha de referência do paciente.



Após 10 dias internado na UPA, Sr. Arlindo apresentou outro problema, uma fratura na quinta vertebra de sua coluna (L5), adquirida dentro da própria Unidade de Saúde.


Sr. Arlindo que chegou andando, hoje se encontra com o lado esquerdo todo paralisado consequência do AVC e agora não consegue mexer o membro inferior direito por causa da fratura.


O paciente que mora com a esposa, era a única pessoa que trabalhava, ambos não são aposentados, e a esposa está passando por necessidades e está sobrevivendo de doações.


22 dias após sua entrada na UPA, o quadro clínico de Sr. Arlindo só se agrava, devido a falta de tratamento específico para o AVC e agora também para a fratura da vértebra.


O descaso com a Saúde é generalizado, tanto no interior quanto na capital, e quem sempre leva a pior é a população mais carente que depende dos serviços públicos.

Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page