Seu Joaquim tenta receber da Prefeitura de Macaúbas há 10 anos, por obra

18/10/2017

 (Foto: Macaúbas Notícias)

 

Seu Joaquim Alexandre Barbosa de 75 anos, morador da comunidade de Cipó de Contendas, zona rural de Macaúbas está tentando receber por uma estrada que a prefeitura teria autorizado a fazer desde 2007.

 

Segundo Seu Joaquim, o prefeito da época que é hoje o atual prefeito de Macaúbas, Amélio Costa Junior, teria autorizado que ele fizesse a estrada que liga Cipó de Contendas à Veredinha, sob a promessa de que a prefeitura iria reembolsa-lo, o que não aconteceu.

 

Ainda segundo Seu Joaquim, não existe um documento formal dessa autorização, mas existem várias testemunhas, e que o prefeito reconhece a dívida e joga para o jurídico da prefeitura resolver e que eles não resolvem nada, e isso vai se arrastando desde 2007 e o prefeito vai enrolando, terminou seu mandato, se reelegeu, passou novamente seu mandato, elegeu seu sucessor o ex-prefeito José João Pereira (Zezinho), tornou-se a reeleger e até hoje ainda não pagou.

 

 Hoje a estrada encontra-se acabada, abandonada pelo poder publico.

 Estrada que Seu Joaquim construiu está totalmente abandonada

 

Seu Joaquim ainda reclama de um acordo antigo que ele tinha com a prefeitura e que a atual gestão não está honrando.

 

Seu Joaquim é proprietário da área onde está localizada a Escola Municipal de Cipó de Contendas.

 

Seu Joaquim conta que fez um acordo com ex-prefeito Sebastião Nunes, cedendo a área para a construção do prédio escolar, em troca a prefeitura iria empregar alguns de seus familiares que tem a formação para exercer os cargos, e que isto foi feito até a gestão passada.

 

Mas na atual gestão, o prefeito deixou de cumprir esse acordo e nem paga um aluguel para usar a sua propriedade.

 

Seu Joaquim acredita estar sendo vítima de perseguição, e quer buscar os seus direitos, quer ser pago pela estrada que ele construiu com a autorização do prefeito e que a prefeitura cumpra o acordo que vinha desde a época de Sebastião Nunes, ou paguem um aluguel.

 

Prédio escolar construído na propriedade de Seu Joaquim 

 

 

Compartilhar Facebook
Compartilhar Twitter
Please reload

Publicidade

1/3
Posts Em Destaque

Em meio a pandemia, UPA de Macaúbas é tratada com descaso pela prefeitura

April 20, 2020

1/10
Please reload

Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
Please reload