Todos por Araçás

26/02/2017

O Movimento Todos por Macaúbas, abraçou a causa da Comunidade de Araçás, zona rural de Macaúbas, que luta contra a Prefeitura de Macaúbas para manter o funcionário que cuida da água da comunidade que está sendo vitima de perseguição politica por parte do gestor Amélio Costa Junior (Amelinho) e em especial pelo seu vice Valdomiro Sobrinho Moia ( Vá de Lindolfo)  (entenda o caso). 

 

O TPM emitiu nota em sua página no Facebook neste sábado (25), informando que se reuniu com os moradores da comunidade, para demonstrar apoio e solidariedade e reafirma o compromisso de combater os resquícios dessa politica atrasada e nefasta, que se pauta na perseguição e subjugação do povo e irá se aliar à comunidade de Araçás, e convoca toda a população para comparecerem na próxima quinta-feira dia 02 de março no periodo da manhã na sede da prefeitura,  veja abaixo a nota na integra. 

 

"TODOS POR ARAÇÁS

 

Na manhã da última sexta-feira (24/02/2017) o Movimento Popular se reuniu com a comunidade de Araçás em demonstração de apoio e solidariedade à demanda pela autonomia do serviço de água.

 

Na referida reunião o povo de Araçás explicou a histórica conquista do importante poço que fornece água à comunidade, uma conquista devida à capacidade de luta e união popular, em detrimento ao descaso do poder público municipal.

 

Reafirmamos o compromisso de fazer valer as decisões do povo que lutou por suas conquistas e que agora requer respeito à sua autonomia de decidir quem tomará conta do sistema de distribuição de água.

 

Há fortes indícios, pautadas em sérias denúncias de assédio abertamente proferidas, que o nome do morador local para ser o operador do sistema de água, escolhido e aprovado em reunião da associação, não tenha agradado aos representantes da prefeitura, em especial ao representante da vice-prefeitura, por questões eleitoreiras.

 

O Movimento Popular vem por meio deste reafirmar o compromisso de combater os resquícios dessa política atrasada e nefasta, que se pauta na perseguição e subjugação do povo e vai, sim, se aliar à comunidade do Araçás em seu próximo ato, de entrega formal de documento oficial à prefeitura, requisitando o imediato reestabelecimento da autonomia do serviço local, ao povo ali residente.

 

Neste sentido, convocamos toda população participar da próxima ação deste povo lutador na quinta-feira (02/03/2017), pela manhã, na sede da prefeitura. Porque neste momento somos Todos Por Araçás.

 

#juntosomosmaisfortes
#todospormacaúbas
#todosporaraçás"

 

 

Compartilhar Facebook
Compartilhar Twitter
Please reload

1/3
Posts Em Destaque

Aloisio Rebonato confirma que é pré-candidato a prefeito de Macaúbas

July 10, 2020

1/10
Please reload

Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo

Publicidade

Please reload