top of page

CNPq destina R$ 10,7 milhões a projetos de agroecologia


(Foto : Sergio Amaral/MDSA)


O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) vai apoiar a implantação e manutenção de núcleos de estudo (NEA) e centros vocacionais tecnológicos (CVTs) em agroecologia e produção orgânica por meio da integração entre ensino, pesquisa e extensão.


A chamada permanece aberta até esta sexta-feira (10) para selecionar projetos de construção de conhecimento e de técnicas relacionadas às duas áreas de estudo.


O edital, no valor de R$ 10,7 milhões, conta com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Mctic), Ministério da Agricultura, Ministério da Educação e Secretaria de Agricultura Familiar.


Desde 2010, com o lançamento de chamadas para fomentar a criação de NEAs e CVTs nas universidades e institutos federais de ciência e tecnologia, foram aprovados 281 projetos. Atualmente, há 191 núcleos e CVTs em agroecologia e produção orgânica.


Inscrições


O edital da chamada pública está aberto desde 30 de dezembro do ano passado com o objetivo de apoiar projetos e incentivar à implantação e manutenção dos núcleos e centros de estudo e pesquisa em agroecologia.


As propostas deverão ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente via Internet, utilizando-se o Formulário de Propostas online, disponível na Plataforma Carlos Chagas.


Esclarecimentos e informações adicionais acerca desta Chamada podem ser obtidos pelo endereço eletrônico atendimento@cnpq.br ou pelo telefone (61) 3211-4000.

Fonte: Portal Brasil, com informações do MCTIC

Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page