Conheça a Aumigos de Macaúbas


Foi criada em Macaúbas a União dos AUmigos, uma Associação Protetora de animais domésticos, sem fins lucrativos. Essa instituição, ainda sem sede própria, recolhe, cuida dos animais abandonados e doentes, em lares temporários cedidos por terceiros e encaminha-os após o tratamento e quando reabilitados, para adoção (veja fotos no fim da matéria)


As pessoas que atendem esses pets fazem por iniciativa própria e contam com o apoio dos veterinários da Clinica Mundo Animal, Dra. Aline e Dr. James além da ajuda da sociedade civil para manter e cuidar dos bichinhos que são maltratados e abandonados doentes e muitos ate mutilados por seus donos.


Para angariar fundos para o tratamento e cuidados dos animais, segue abaixo o cronograma das atividades que serão desenvolvidas nos próximos dias:

  • Festival de doces e guloseimas na Praça Imaculada conceição logo após a missa das mães. Na compra de dois pedaços de tortas ou qualquer guloseima, o comprador concorrerá a brindes

  • Bazar a se realizar também na Praça Imaculada Conceição. Serão vendidas roupas, calçados, acessórios, tudo em bom estado de uso, semi-novos ou novos. Na compra de qualquer peça do Bazar, a pessoa concorrera a alguns serviços de beleza como design de sobrancelha, hidratação capilar, manicure e pedicure, limpeza de pele.

  • Rifas de abadas dos blocos Tô Nem Tchum, Skulaxos e o Panos de Pia.

Desde já, a comissão da união e os AUmigos agradece a colaboração de todos os envolvidos.


Lembrando também, que os nossos AUmiguinhos dependem muito de doações para continuar a viver.


Quem puder contribuir financeiramente para os custos dos medicamentos é só fazer um deposito:


Banco do Brasil

AG; 1091-X

C/P: 11493-6


Pode doar também ração, patê, vasilhas para água, ração, etc.


Ponto de coleta: Salão de Rosana, próximo ao clube social, Restaurante e pousada Betânia com Tõe Azevedo, ou com as professoras Fabricia e Lauriene.


Junte-se a nós, ajude àquele que sem sombra de duvida é o melhor amigo do homem.


É oportuno mencionar que no Brasil, maltratar animais de qualquer espécie é considerado CRIME AMBIENTAL, segundo prevê o art. 32 da Lei nº 9.605, de 1998, com pena de detenção e multa.


Além da violência física, são considerados maus tratos contra os animais: o abandono em via pública; mantê-lo permanentemente acorrentado; não abrigar do sol e da chuva; mantê-lo em local pequeno, não higiênico e/ou sem ventilação adequada; não alimentar diariamente; negar assistência ao ferido; obrigar o animal a trabalho excessivo, etc.


Se você presenciar algum ato de violência contra algum bichinho, faça o seguinte:


1 - chame alguém para ser testemunha do ocorrido ou registro o que aconteceu (por meio de fotos ou filmagens);


2 - anote o maior número de dados para instrução do processo (data, local do fato, como aconteceu, quem estava envolvido, etc);


3 - entre em contato imediatamente com a polícia para lavrar um boletim de ocorrência ou para pegar o agressor em flagrante (é interessante dizer à polícia que se trata de um crime ambiental, condenado pela art. 32 da Lei nº 9.605, para que a polícia tenha ciência de que está tratando com uma pessoa bem informada sobre os direitos dos animais);


4 - na delegacia deve ser lavrado um Termo Circunstanciado para abertura do inquérito policial que irá processar o crime (mantenha sempre a calma ao lidar com a polícia e relate todo o ocorrido, com a maior riqueza de detalhes possível);



Apesar da pena contra esse crime seja muito branda, é extremamente importante que os responsáveis pelos maus tratos sejam responsabilizados para que passem a ter antecedentes criminais e para servirem de exemplos aos que acham que nada acontecerá contra quem mal trata animais. Não tenham medo de denunciar e fazer valer a lei!


Fotos de animais resgatados pela Aumigos

1/3
Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
UMA EMPRESA
DA VIRTUAL TREND
  © 2016 Virtual Trend Comunicação - Todos os Direitos Reservados