Deputados do PSL saem da base do governo e alegam ‘desprestígio’ junto a Rui


(Foto: Divulgação)

A bancada do PSL na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) decidiu nesta segunda-feira (6) sair da base do governador Rui Costa e criar um bloco independente na Casa.


O pedido foi atendido pelo presidente da AL-BA, Angelo Coronel, após reunião com os parlamentares da bancada.


Os deputados justificaram que a saída do bloco ocorreu pelo fato de a legenda se sentir desprestigiada pelo governo. “Temos uma bancada importante na Assembleia, mas não nos sentimos representados no Governo.


Os cargos ocupados hoje por indicação, não são representativos da bancada estadual do PSL", diz o deputado Alan Castro, líder do partido na Assembleia. O comunicado foi assinado pelos deputados Alan Castro, Euclides Fernandes, Jurandy Oliveira, Manassés, Nelson Leal, Reinaldo Braga, com exceção do deputado Marcelo Nilo, presidente do partido na Bahia, que não assinou o documento e não compareceu à reunião.


A relação entre os deputados e Nilo já andava desgastada desde que parlamentares da sigla decidiram apoiar a eleição de Angelo Coronel para presidência da Casa, um dos motivos que inviabilizou a candidatura de Nilo para reeleição, o que levou o deputado a abdicar da participação na disputa.


Desde então, um movimento pelo aumento do espaço do partido no governo começou a crescer, mas não foi capitaneado por Nilo, que optou por não se envolver nas negociações com Rui. Com a negativa, Alan Castro alegou ter recebido do colega aval para iniciar conversas com o governador, mas acabou sendo desmentido publicamente por Nilo.


Fonte: Bahia Notícias

1/3
Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
UMA EMPRESA
DA VIRTUAL TREND
  © 2016 Virtual Trend Comunicação - Todos os Direitos Reservados