Macaúbas: Plano de Carreira dos Servidores só depende do prefeito, dizem vereadores


Na Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Macaúbas, noite da última quinta-feira (30), foi apresentado aos vereadores o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Servidores Públicos Municipais de Macaúbas elaborado pelo Sindicato.


Com a presença dos membros da diretoria e servidores, todos os vereadores presente apoiaram o Plano e se colocaram à disposição para ajudar.


Esse plano para entrar em vigor, tem que se tornar lei, contudo, não pode ser um Projeto de Lei do Legislativo como explicou o presidente da Câmara Anderson Gumes, pois se trata de um Projeto que geraria custos para o município, portanto, tem que ser um Projeto de Lei do Executivo, que nesse momento não depende do Legislativo e sim exclusivamente do Prefeito.


Contudo, os vereadores se comprometeram em elaborar um oficio que será assinado por todos os 15 vereadores, solicitando urgência ao executivo em transformar o plano apresentado pelo Sindicato em Projeto de Lei.


Os vereadores também formaram uma comissão onde junto com o Sindicato irão debater diretamente com o prefeito Amélio Costa Junior o plano.


Os vereadores em seus discursos, falaram que entendem a necessidade de tornar esse plano em Lei, para garantir todos os direitos dos servidores, que hoje não são cumpridos e já garantiram a aprovação do Projeto de Lei.



1/3
Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo