Mãe de aluna denuncia descaso, escola municipal de Curralinho em Macaúbas pode desabar


(Fotos: Rosilene Batista / Montagem - Macaúbas Notícias)


Usando de sua página no Facebook, a senhora Rosilene Batista denuncia as péssimas condições e o descaso com o Colégio Municipal de Curralinho.


Veja abaixo a publicação.


Entramos em contato com com Rosilene, que nos informou que sua filha de 5 anos estuda no colégio, e chegando nesta manhã quarta-feira (29), ao colégio sua filha não pode estudar na sala habitual devido a mesma estar alagada pela chuva que caiu e que uma única sala que estava em melhores condições foi usada para abrigarem todos os alunos da escola.

Rosilene ainda informou que a merenda chegou ontem na escola e que nem todos os alunos estão tendo transportes, e que alguns estão sendo transportados de forma irregular em carros de carroceria.


Rosilene diz que pretende se reunir com outros pais e mães de alunos para que eles juntos façam uma denúncia no Ministério Público sobre os riscos e descaso com o colégio, que está correndo risco de desabar devido as enormes rachaduras que já devem ter comprometido toda a estrutura do prédio, e com as chuvas aumenta ainda mais o risco, que só assim, talvez alguém tome alguma providencia antes que uma tragédia aconteça.


APLB


Em contato com a APLB - Macaúbas, fomos informados pela diretora interina Maria Santos, que o Sindicato já está ciente da situação de algumas escolas, não só com problemas na estrutura física como é o caso da escola de Curralinho, mas também de algumas escolas com problemas de funcionamento, principalmente por conta de transporte escolar.


A diretora informou, que membros da diretoria da APLB participaram no início do ano de uma reunião com o Executivo e o Secretário de Educação, na qual foi falado que algumas escolas iriam passar por uma reforma, mas que o processo ainda estava em fase de licitação, e naquele momento o Sindicato já sinalizou a necessidade de uma fiscalização maior nestas reformas, para que não haja superfaturamento de obras por parte de empresas como é de costume acontecer.


Diante da situação, o Sindicato entrará em contato com a Secretaria de Educação, solicitando os nomes das escolas que serão reformadas e em que fase se encontra tudo isso, quando estas reformas serão iniciadas.


E sobre o funcionamento de algumas escolas, a Diretoria da APLB irá se reunir para analisar as pendências para tomar as medidas cabíveis com o posicionamento correto diante dos fatos.


Licitação


O processo de licitação parece ser o grande vilão desse início de gestão. Está virando rotina tudo o que atrasa e não funciona ser devido ao processo de Licitação, o que não se sabe é o porquê de tamanha demora para licitar as empresas e iniciarem tudo o que precisa ser feito para a máquina entrar nos trilhos.


Já que o problema não parece ser financeiro, uma vez que, até o dia de hoje (29), a Prefeitura de Macaúbas já recebeu somente de repasses do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) a quantia de R$6.392.775,76 (seis milhões trezentos e noventa e dois mil setecentos e setenta e cinco reais e setenta e seis centavos), conforme pode ser verificado acessando o demonstrativo do site do Banco do Brasil.


Veja abaixo fotos da Escola Municipal de Curralinho


Fotos: Rosilene Batista / Facebook


1/3
Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
UMA EMPRESA
DA VIRTUAL TREND
  © 2016 Virtual Trend Comunicação - Todos os Direitos Reservados