top of page

Prefeitura de Macaúbas pede para população não atear fogo no lixo mas queima o seu

Temos em Macaúbas uma situação onde aquele velho ditado “faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço” se encaixa perfeitamente, “seria cômico se não fosse trágico”.


Quase diariamente a população pode ouvir os carros de som solicitando que a população não queime seu lixo, porém, a própria prefeitura que deveria dar o exemplo não obedece o que ela mesmo estabelece e é rotineiro vermos o lixão municipal que fica a apenas 2 km de distância do centro da cidade em chamas, como vimos no dia de hoje.


Além dos danos ao meio ambiente a fumaça tóxica em provável grau elevado de toxicidade, pois há diversos tipos de substâncias, materiais e objetos que ali são descartados, essa fumaça que cobre a cidade pode afetar severamente a saúde da população causando problemas respiratórios e não se sabe quantas substâncias cancerígenas estão em suspensão no ar carregadas pela fumaça.


Parece que preocupação com o bem estar e a saúde da população não é muito o forte da administração pública de Macaúbas, não é mesmo?

Posts Em Destaque
Categorias
Curta
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page